6 Tendências do SPFW para ficar de olho

Após conferir todos os 29 desfiles do São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o CoolHaus separou só o que há demais cool e hoje trazemos de bandeja 6 tendências muito interessantes para a próxima temporada! As grandes novidades nesse inverno são relacionadas a cores e materiais, muito importantes, porque vão influenciar outras áreas do design e criação. Vamos conferir

UMA COR:

Essa para mim é  a grande novidade e tendência da estação, e provavelmente a que mais vai influenciar outras áreas como o produto e os interiores. Após a autoridade em cores mundial Pantone apresentar a nuance Tangerine tango como cor oficial de 2012, não ficaram dúvidas: o laranja apareceu em 70% das coleções, todas com pelo menos um vestido em alguns diferentes tons como o coral queimado e os terrosos. Definitivamente o tangerina é a cor must-have do inverno 2012.

UM METAL:

Os metais continuam nessa estação porém mais sóbrios e  lembrando somente as cores de metais propriamente ditos: dourados,ouros-velhos, acobreados. Aos poucos, o dourado está perdendo aquele ar de roupas de perua para representar na moda o mesmo que nas jóias – o luxo. E a gente gosta!

UM DETALHE:

Esse provavelmente vai ser um inverno de sexy de pernas de fora. As fendas pipocaram em muitas das coleções e vão exigir que a mulherada esteja com as pernocas em dia assim como a nossa próxima tendência

UMA SAIA:

Frida Giannini, estilista da Gucci, cantou a bola durante coleção Outono-Inverno 2012 da Gucci, que continua refletindo suas transparências com hot pants pelo mundo até hoje. A quebra dessas duas peças tem tudo a ver com o inverno brasileiro que não é tão rigoroso assim, e vai permitir a saia longa mostrando o que tem de melhor por baixo. As brasileiras agradecem.

UM COMPRIMENTO:

Esse comprimento fica no meio-termo: nem curta nem longa. A aposta para essa estação é o comprimento mídi, onde a barra da saia fica altura da canela. MAAAS, ao bater o olho a gente já vê que nao é uma peça que favorece o corpo da brasileira pois encurta as pernas. Será que pega? O CoolHaus vota pelo não.

UM CONJUNTO:

Estampa em cima e estampa embaixo.S eguindo a linha muito usada pela coleção Versace para H&M, foram apresentados diversos conjuntinhos durante os desfiles. Nem sempre as combinações estão prontinhas pra sair na rua, mas as estampas são interessantíssimas e podem ser combinadas com peças mais sóbrias (como no look do Mario Queiroz) e compor um visual nota 10!

Ufa.. filtrar só o melhor dos 29 desfiles não foi fácil… nem todas as tendências são coisas ultra must-have mas é sempre bom saber o que está influenciando a moda, porque se elas não existissem, todo mundo usava camiseta e calça jeans para sempre!

Até a próxima!

Fotos: FFW

2 respostas em “6 Tendências do SPFW para ficar de olho

  1. Muito bom o post.
    Mas esse lance de cor me preocupa um pouco. Porque as empresas tem o costume de produzir em massa. Logo, a oferta fica maior que a demanda. 2007 foi o ano do roxo (ou uva, ou sei lá que nome tinha), que se perpetuou por 3 anos em lojas de fast fashion (pelo menos onde eu moro). Hoje eu odeio roxo, minhas vistas estão cansadas… hahaha
    Mas torço pro tangerina. Gosto muito. MESMO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s